quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Fascinasção

Após alguns momentos de euforia, divertimento, passeios, jogos. Meu tio foi embora da minha casa com todas as suas missões cumpridas. Foi ótima tê-lo por aqui. Ele é como se fosse um irmão mais velho meu. E o tempo sempre passa muito rápido quando ele está por perto.

Mas esse não é o principal assunto que eu quero abordar nesta madrugada de quarta para quinta feira. E sim relatar uma coisa que me enche a alma de esperança, me dá novos horizontes, mas também ajuda a ir cavando uma cova futura pra essa pequena coisa louca que chama amor.

Eu não estou amando, não estou apaixonado, mas estou fascinado por uma pessoa que eu conheci não faz muito tempo e é esse sentimento que eu quero descrever aqui. Eu não sei bem como explicar, é uma mescla de admiração e surpresa por minha parte sobre coisas que relatamos ou discutimos. Parece que eu a conheço a muito tempo! É incrível o quanto de assuntos surgem na minha cabeça para discutir, relatar, entreter, se divertir com essa pessoa em meio às nossas conversas, mas não é só do meu lado que vem esta inspiração, a pessoa dá motivos para isso, abre espaços para conversarmos, para eu saciar minhas etérnas dúvidas sobre esta pessoa. Eu queria agradecer muito a ela, por abrir as portas do seu coração para eu poder entrar e ouvir seus segredos, suas raivas, seus desejos e também deixar os meus guardados em algum canto. Isso é muito importante pra mim pois quanto mais eu ouço esta pessoa falar, mais eu quero saber sobre ela.

Eu confesso que pra mim isso é um grande passo! Pra quem não conseguia sequer construir uma amizade com consideração o bastante por alguém (coisa que não fiz em 2009, durante o ano todo), esse meu fascínio me mostra que esse pedaço de pedra dentro do meu peito ainda tem alguns resquícios de vida. Eu posso, rapidamente criar laços de ternura, admiração e quiçá amor por alguém, sendo novo conhecido ou um conhecido de longa data.

Mas é algo tão difícil de ser 100% bom! Eu penso assim: se eu continuar apenas neste estágio de admiração por esta pessoa, está ótimo. Meu medo é começar a últrapassar esta barreira e chegar a algo que eu não possa controlar, e eu sei que se isso acontecer, vou me machucar e jogar mais algumas moléculas de calcário neste pedregulho que tenho no peito que algumas pessoas ainda chamam de coração.

5 comentários:

  1. o difcil mesmo é a gente se manter neste estado de admiração, cara. EU gostaria de estagnar algumas coisas, também. Guardar tudo dentro de uma caixinha ou fazer disso uma ferramenta para minha satisfação. O problema é que quando a gente menos espera, tudo gira em torno dessa pessoa. Não fique surpreso se de repente você se encontrar pensando demais nisso, ou contando os minutos para reencontrar essa sua admirada. Infelizmente, nós, homens, é que somos o sexo frágil.,. ehehe

    ResponderExcluir
  2. Pois nesse ano de 2009 foi o ano de acabar com o fascinio de algumas amizades que eu julgava ter, pois é nas horas das dificuldades e que mais precisamos é ue vemos quem realmente são nossos amigos e eu vi que não tinha nenhum e foi de onde eu menos esperava que pude ter o "apoio" para passar pela fase mais turbulenta e dolorosa de minha vida, enfim que esse ano de 2010 seja muito melhor e vai ser tenho ctz disso.

    ResponderExcluir
  3. meu camarada, qdo vc adimirar essa pessoa o suficiente para desejar, soh e exclusivamente, q ela seja feliz, vc estará amando-a. e entao vc deve decidir se deve declarar a ela, faça-o se tiver indicaçoes de q ela tb o sente ou entao vc acabará com essa linda amizade, cas contrario o melhor eh se afastar para q o sentimento esfrie e a amizade se torne duradoura. por mais dificil q seja, as opçoes sao estas, te desejo sorte e tranquilidade para decidir o q eh melhor.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho ótimo você ter alguém com quem conversar, trocar idéias, levar algumas broncas, rir, se divertir, chorar e todo o combo que o termo amizade traz. E, que raio que as pessoas só conseguem ver a palavra 'namoro' entre homens e mulheres. NÃO É POR AÍ PESSOAL. Quando o amor chega, ele chega, não tem como mandá-lo embora, mas você tem que aprender a diferenciar amor de admiração, como você disse no seu texto, porque quem não sabe diferenciar essas duas coisas sofre demais na vida. Demais mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Sei comé carinha eu me sinto assim todos os dias da minha vida !!! Mas eu aprendi a controlar agora depois de muito tempo.

    ResponderExcluir