sábado, 2 de janeiro de 2010

Desabafo inicial.

Em meio a viagens dos conhecidos em geral, o ano novo inspira muito mais do que vontade de mudar, não sei se só o sentimento de solidão é aquilo que vivo no momento. O clima do começo de ano é muito diferente de todo o resto, eu sei que a vontade de mudar o que é hoje e a solidão sentida é o que dá esse clima tão pesado.

É difícil passar esse momento acordado, minha vontade é de esquecer tudo, ir dormir, pensar em outras coisas, me concentrar na minha última prova dos vestibulares que devia ser meu principal objetivo. Mas sinto um vazio no peito e não tem nada a ver com deus (sim, com letra minúscula), ou o seu filho, pois quando frequentava o templo dele eu ainda sentia esse vazio, não sei se pior ou melhor.

Parece final de festa, vou me sentir assim até eu voltar a ter mais contato com a humanidade, conhecer pessoas novas, conversar com as pessoas, quem sabe achar aquilo que eu tanto almejo? Uma pessoa que eu não precise me preocupar em falar o que eu penso, em poder fazer carinho, dizer um "eu te amo" e não estar mentindo. SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL!?

Pode estar pensando: "é só isso que ele quer?". Não! Eu sou um completo insatisfeito. Eu não amo o que eu tenho, eu só amo aquilo que eu almejo. É difícil viver assim, quando tenho aquilo próximo, mas não comigo, é aquilo que eu mais amo, aquilo que eu mais quero, mas quando eu consigo isso, já não é mais o que eu mais amo.

Tomara que quando essa pessoa especial chegar eu consiga amá-la do mesmo jeito que eu amaria se ela não fosse já parte de minha vida, da minha rotina, do meu coração. Eu quero estar satisfeito com ela, me sentir completo.

Esse sentimento de fim de ano é um pé no saco. Não é o consumismo exarcebado que possui meu coração, mas sim a necessidade de me relacionar com as pessoas.

4 comentários:

  1. É legal ler textos de sentimentos e de desabafos. Pra mim são os melhores porque são reais, estão ou já aconteceram. E, cara, se fosse fácil fazer encontrar alguém não existiriam pessoas egoístas ou solitárias nesse mundo, muito menos loucas ou exibidas. O que, convenhamos, o tornaria monótonamente monocromático e chato. Então, o único conselho que eu possa te dar é para você continuar com a sua busca, sabe? E quando achá-la, a segure com todas as suas forças. Isso também serve para amizades, é claro.

    ResponderExcluir
  2. Pois saiba que me sentindo muito assim tb e é bem o que vc disse ... Esse vázio não tem nada a ver com Deus pq ainda bem que tenho ele comigo tem sido meu conforto nesse momento de tristeza e solidão que venho sentindo mais forte nesse dois ultimos anos. O que procuro é algo tão simples que muitas pessoas desprezam mas procuro entender o pq "todos" podem só eu que não mas não encontrei resposta pelo contrário cada vez mais perguntas ... =/

    ResponderExcluir
  3. Isso ai cara, e descontentamento é normal, a eterna busca pelo progresso faz parte (ou pelo menos deveria) da mente humana. Mas quanto a busca por alguém "só seu", tome MUITO cuidado. Certifique-se de que seja a pessoa certa, para não acabar ferido.

    ResponderExcluir
  4. depois de ler todos os comentarios, eu percebi uma coisa: nós estamos aqui, com esse vazio no intimo, pq nos falta a verdade! não verdades superfulas e inuteis como quem construiu as piramides de verdade, mas sim a verdade na amizade, a verdade no amor, a verdade nos "bom dia"s que damos. talvez nunca tenhamos essas verdades mas talvez possamos, a partir de agora, busca-la e quiçá alcança-la.

    ResponderExcluir